,

Como tirar a minha primeira habilitação.

02]

Tirar habilitação é algo indicado e obrigatório para quem deseja conduzir um veículo normalmente sem se complicar com as leis de transito.

Eu mesmo acabei de tirar minha primeira habilitação e posso lhe dizer que esse não é só um documento que me possibilita dirigir, mas sim uma porta a mais que se abre em nossa frente.

No mercado de trabalho, por exemplo, as empresas estão exigindo muito a habilitação para que os funcionários possam trabalhar com os veículos da própria empresa. Então veja passo a passo como tirar habilitação.

 

Preparação para tirar sua primeira habilitação

Dificilmente você conseguirá tirar sua primeira habilitação e ser aprovado de primeira em tudo sem estar preparado para esse processo. Posso lhe dizer logo de cara que não é fácil tirar sua CNH hoje em dia e muitas pessoas acabam sendo reprovados, tendo que voltar e fazer tudo de novo. Sabendo disso, nada mais justo que se preparar para não ser mais um reprovado.

Eu, por exemplo, quando comecei já coloquei logo em mente que precisava me preparar para não perder tempo e foi justamente isso que eu fiz. Então recomendo o mesmo para você que está iniciando agora, se prepare, estude o assunto, invista em cursos e esteja disposto a aprender de verdade, porque não basta só ter a habilitação em mãos, é preciso ser um condutor de qualidade.

cnh-post

Requisitos para tirar habilitação

A habilitação para conduzir veículo automotor e elétrico será apurada por meio de exames teóricos e práticos. Para chegar nesse ponto, o candidato deve preencher os seguintes requisitos:

  • Ser penalmente imputável (responsável pelos seus atos)
  • Saber ler e escrever
  • Possuir carteira de identidade, CPF e ter 18 anos completos.

Passo a passo para tirar habilitação

1º passo – Procurar o Detran na sua cidade ou na localidade mais próxima e se candidatar a primeira habilitação.

Você deve levar as xerox e originais do CPF, identidade e comprovante de residencia. Também deverá levar 3 fotos 3×4 e pagar uma taxa pelo serviço, que pode ser variável. (eu paguei R$ 76,50)

2º passo – Ao pagar essa taxa em qualquer casa lotérica, você terá um documento em mão, que muitos chamam de “laudo” e aí é só seguir os próximos passos.

Depois disso você deve procurar uma clinica médica especializada no ramo, que geralmente vem indicando nesse documento, e agendar os seus exames de sanidade física e mental, assim como o exame psicológico.

3º Passo – Se os seus resultados forem positivos, o próximo passo é procurar um CFC (centro de formação de condutores) de sua preferencia e começar o seu processo para tirar habilitação.

4º Passo – No CFC, você deverá começar pelo curso teórico-técnico que deve concluir 45 horas de aula, com os seguintes assuntos: Legislação de transito, direção defensiva, meio ambiente, cidadania, primeiros socorros e mecânica básica.

5º passo – A prova teórica será o seu próximo passo e você deverá acertar uma certa porcentagem sobre a quantidade total de questões.

Aqui na Bahia que é onde eu moro, por exemplo, a prova é constituída de 40 questões e para ser aprovado é preciso acertar pelo menos 70%, que equivale a 27 questões, porem isso varia de estado para estado.

6º passo – Assim que for aprovado no exame teórico, você deverá começar as aulas praticas de direção veicular, realizado na via pública, em veículo da categoria para qual esteja se habilitando.

7º passo – Assim que concluir as aulas praticas e estiver apto nesse processo para tirar habilitação, é hora de fazer a prova pratica.

Esse é o momento final que definirá tudo para você.

8º passo – Se você for aprovado nesse ultimo exame, dentro de alguns dias receberá a sua carteira de habilitação provisória que lhe dará permissão para dirigir pelo período de 1 ano.

Só depois desse período e se você não cometer nenhuma infração, a sua carteira de habilitação definitiva chegará nas suas mãos, com duração de 5 anos. Então para finalizar eu quero lhe convidar para conhecer o Método Direção Prática, que vem ajudando milhares de pessoas em todo o Brasil a passar de primeira nos testes que você terá pela frente!

 

Fonte: http://tirarhabilitacao.com/

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de ajudar na discução?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *